/ NOTÍCIAS

Rio Ônibus recebe selo entidade Laço Amarelo

Programa do Observatório Nacional de Segurança Viária tem como foco a educação para prevenção de acidentes de trânsito

Em busca de incentivar a educação no trânsito e prevenir o número de acidentes nas vias, o Rio Ônibus agora tem o selo de entidade Laço Amarelo. Junto a outras organizações, o sindicato vai colaborar com o programa do Observatório Nacional de Segurança Viária e se comprometer por um tráfego mais seguro, respeitoso, ético e cidadão, a fim de evitar as 45 mil mortes e o prejuízo financeiro de R$ 50 bilhões, que acometem o país anualmente, como consequência dessa conjuntura.

Com a adesão ao programa, o sindicato tem acesso a todo o conteúdo, estudos e pesquisas sobre o trânsito, além do direito de utilizar o selo Laço Amarelo em seus canais e campanhas de conscientização. Dessa forma, a entidade agrega investe em conhecimento e ações para a segurança no trânsito carioca.

Esse é mais um passo do Rio Ônibus na implementação da área Social no sindicato. Nesse ano, o tema tratado pela iniciativa é “No trânsito, escolha a vida”. Mensalmente, o movimento propõe uma reflexão voltada ao assunto central do ano, divulgando peças educativas e gerando um debate sobre a questão. Na pauta de janeiro, o pedestre ganhou o protagonismo na campanha “Aprenda a escolher a vida”, que reforça a responsabilidade dos motoristas sobre a vida daqueles que estão a pé.

Conforme reforça a ação, uma das atitudes mais importantes para quem conduz um veículo é reduzir a velocidade quando se avista ou mesmo percebe que vai adentrar num trecho onde há muitas pessoas a pé. Então, uma das obrigações de quem conduz os veículos é proteger e perceber os pedestres, em todos os seus deslocamentos. Moderar a velocidade em locais de vários comércios, escolas, hospitais, feiras, é uma atitude de quem escolhe a vida.

O programa Laço Amarelo é desenvolvido pelo OBSERVATÓRIO, que busca, em parceria com empresas, entidades e municípios, combater os altos índices de sinistros de trânsito no Brasil, por meio de programas, propostas e ações de conscientização para a construção de um trânsito mais seguro e humano.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Tarifa zero: política social ou modismo?

Em um ano eleitoral, quando alguns candidatos ao cargo de prefeito não medem esforços para prometer o que, depois, não poderá ser cumprido, a proposta de tarifa zero merece atenção. A Associação Nacional das Empresas de Transportes Urbanos (NTU) produziu um relatório técnico, intitulado Tarifa zero nas cidades do Brasil, disponibilizando dados, informações e análises

// LEIA MAIS

Transporte Público: a solução para um trânsito seguro e sustentável

O Dia Mundial Sem Carro reforça a necessidade urgente de repensarmos nossa mobilidade urbana. Todos os dias, milhões de pessoas se deslocam pela cidade utilizando carros particulares, trazendo impactos significativos nos engarrafamentos, poluição e, infelizmente, contribuindo para um aumento alarmante no número de acidentes de trânsito. A locomoção por meio do transporte público surge como

// LEIA MAIS

RECEBA NOSSOS INFORMATIVOS


powered by MailChimp!
Scroll to Top