/ NOTÍCIAS

Programa Laço Amarelo incentiva os jovens a ouvirem a voz da experiência no mês de abril

Durante todo ano de 2023, vamos trazer aqui no Programa Laço Amarelo uma abordagem diferente para um público muito especial: os jovens. Pelas estatísticas do Brasil, quem mais se acidenta, vítima do sinistro de trânsito, está na faixa etária de 18 a 34 anos. Por isso, precisamos conversar com esse público de uma forma mais direta e mais constante.

Nesse mês, vamos convidar os avós dos jovens em todo Brasil para nos ajudar na mensagem educativa junto a esse público vulnerável. A intenção é mostrar que você é importante para muitas pessoas, por isso, é preciso estar atento enquanto transita pois isso demonstra todo carinho que tem para com quem gosta de você.

No mês de fevereiro, trouxemos o recado dos amigos para quem ainda insiste em se colocar em risco no trânsito. Nesse mês de abril, vamos trazer os avós, com toda sua experiência e doçura para com os netos, com vários recadinhos importantes. A ideia é lembrar a todos que, tem sempre alguém em casa, esperando você voltar, por isso, se você não se preocupa com a sua proteção, lembre-se que em casa, há pessoas que esperam sua volta em segurança!

Os avós, com certeza, têm muito a ensinar e eles fazem isso com firmeza. Os avós têm todo aquele chamego com os netos, mas, na hora de ensinar, eles podem ter um modo mais eficiente de passar a mensagem. Por isso, convido a todos os jovens a ouvir a voz da experiência. Afinal, quando eles dizem: não adianta chorar pelo leite derramado, escute! No trânsito, é melhor ter atitudes seguras do que se arrepender da imprudência depois.

A pressa é inimiga da perfeição é outro ditado que, no trânsito, nunca deveríamos esquecer. Respeitar os limites de velocidade, em todos os momentos enquanto está conduzindo um veículo, protege você e quem compartilhar a rua ao seu lado. Quando esse lembrete vem dos avós, faz toda diferença.

Cada macaco no seu galho é outro ditado que, os mais velhos sempre usam e no caso do trânsito, também deveria ser praticado diariamente. Lembrar que todo mundo precisa ir e voltar é fundamental para um trânsito seguro para todos. Para os motociclistas, é importante lembrar que corredor não é um espaço seguro para transitar. Por isso, respeite o espaço de todos, inclusive o do ciclista e jamais trafegue por ciclovias ou ciclofaixas.

E por último, quando você ouvir: É dando que se recebe pode lembrar que, no trânsito, ter atitudes de respeito e cordialidade contribuem com um ambiente seguro para todos. Por isso, respeite o pedestre que deseja atravessar a rua, dê passagem, sinalize suas intenções de manobras e saiba que, só assim você terá mais carinho e respeito de todos.

Ouça os avós, aprenda com eles e aproveite ao máximo os ensinamentos adquiridos com a experiência. Eles têm muito a contribuir com a sua formação. No trânsito, escolha a vida. Programa Laço Amarelo.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Tarifa zero: política social ou modismo?

Em um ano eleitoral, quando alguns candidatos ao cargo de prefeito não medem esforços para prometer o que, depois, não poderá ser cumprido, a proposta de tarifa zero merece atenção. A Associação Nacional das Empresas de Transportes Urbanos (NTU) produziu um relatório técnico, intitulado Tarifa zero nas cidades do Brasil, disponibilizando dados, informações e análises

// LEIA MAIS

Transporte Público: a solução para um trânsito seguro e sustentável

O Dia Mundial Sem Carro reforça a necessidade urgente de repensarmos nossa mobilidade urbana. Todos os dias, milhões de pessoas se deslocam pela cidade utilizando carros particulares, trazendo impactos significativos nos engarrafamentos, poluição e, infelizmente, contribuindo para um aumento alarmante no número de acidentes de trânsito. A locomoção por meio do transporte público surge como

// LEIA MAIS

RECEBA NOSSOS INFORMATIVOS


powered by MailChimp!
Scroll to Top