SOCIAL

/ PROJETOS

Em um cenário de grandes mudanças, reestruturação interna, revisão de processos e aprimoramento da relação com os stakeholders, se tornou perceptível ao Rio Ônibus a necessidade e a importância de implementar os princípios de ESG – Ambiental, Social e Governança – na instituição.

Visando impactar positivamente nossa sociedade com questões relacionadas ao meio ambiente e ao âmbito social, o Rio Ônibus tem como objetivo influenciar e recomendar às empresas operadoras do transporte rodoviário que promovam o fortalecimento sustentável de seus negócios, com foco nas relações de trabalho e na eficiência dos serviços prestados.

Ao adotar práticas de ESG, o Rio Ônibus e as empresas operadoras têm a oportunidade de:

  • Reduzir Impactos Ambientais – Adotar práticas sustentáveis que minimizem o impacto no meio ambiente.
  • Promover o Bem-Estar Social – Adotar práticas sustentáveis e inclusivas para o crescimento econômico e geração de bem-estar.
  • Garantir a Integridade e a Ética nos Negócios – Implementar políticas de governança e transparência.

Ao longo do ano de 2023, o Rio Ônibus promoveu de forma integrada e ativa, iniciativas e compromissos voluntários que contribuem para o desenvolvimento sustentável e que estão alinhados à missão e aos valores do Sindicato.

Compromissos Voluntários
Aderimos a iniciativas alinhadas com o desenvolvimento sustentável, a promoção dos direitos humanos e a responsabilidade socioambiental.

Dentre os nossos compromissos voluntários assumidos destacam-se o Pacto Global da ONU no Brasil, os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), o Observatório Nacional de Segurança Viária (ONSV), Entidade Laço Amarelo, Agenda 2030 para o Desenvolvimento Sustentável da Organização das Nações Unidas (ONU) e Instituto Ethos de Empresas e Responsabilidade Social.

Além desses, também desenvolvemos projetos em conjunto com a Ação da Cidadania, CET-Rio, Operação Lei Seca, Secretaria Municipal de Educação, Secretaria Municipal do Meio Ambiente, Secretaria Municipal de Saúde, Secretaria Municipal de Proteção e Promoção da Mulher, Secretaria Municipal de Assistência Social, Defensoria Pública do Rio de Janeiro e INTO (Instituto Nacional de Traumatologia e Ortopedia).

PODCAST RIO ÔNIBUS

Detran RJ

Em parceria, o Detran e o Rio Ônibus atuam juntos em diversos eventos voltados para conscientização sobre segurança viária, impactando pedestres, motociclistas e estudantes. Agora, no Maio Amarelo, o impacto e relevância desse trabalho fica ainda mais evidente. Nesse episódio, o vice-presidente do órgão, André Mônica debate o assunto.

ACESSE TAMBÉM

RECEBA NOSSOS INFORMATIVOS


powered by MailChimp!
Scroll to Top