SOCIAL

/ PROJETOS

Em um cenário de reestruturação interna, revisão de valores e aprimoramento da relação com os stakeholders, se tornou perceptível ao Rio Ônibus a necessidade e a importância de implementar os princípios de ESG – Ambiental, Social e Governança – na instituição. Parte dos objetivos desta iniciativa é influenciar e recomendar às empresas que promovam o fortalecimento sustentável de seus negócios, com foco nas relações de trabalho e na eficiência dos serviços prestados.

A discussão se amplia a ambientes externos aos quais o Rio Ônibus está relacionado, como o Fórum de Mobilidade Urbana do Rio de Janeiro e a Comissão de Transportes da Câmara Municipal. A direção do Sindicato visa utilizar estes espaços para dar visibilidade a tais pautas e promover os princípios de ESG de forma integrada e ativa, com intenção de colaborar com o desenvolvimento contínuo do sistema de transporte público do município.

Gradualmente, o Rio Ônibus tem ampliado sua atenção a projetos e instituições de relevância ao desenvolvimento urbano e social como um todo. São estes: Ação da Cidadania, Secretaria Especial de Políticas para as Mulheres do município do Rio, Fundação Para a Infância e Adolescência (FIA-RJ), Secretaria Municipal da Pessoa com Deficiência e Observatório Nacional de Segurança Viária.

PODCAST RIO ÔNIBUS

Rádio ônibus

Há 10 anos, um verdadeiro apaixonado por ônibus idealizou uma rádio que funcionaria dentro de um veículo para noticiar assuntos relevantes para o modal. No episódio dessa semana, Henrique Estrada, fundador da Rádio Ônibus, conta curiosidades sobre a iniciativa.

ACESSE TAMBÉM

RECEBA NOSSOS INFORMATIVOS


powered by MailChimp!
Scroll to Top