/ NOTÍCIAS

RioCard lança cartão em braile para passageiros com deficiência visual

A RioCard lança mais uma novidade para melhorar a experiência de usuários com deficiência visual no sistema de transporte público por ônibus da cidade do Rio de Janeiro: o cartão em braile.

Passageiros com deficiência visual com direito à gratuidade no sistema de ônibus municipal já podem receber o novo cartão em braile desenvolvido pela RioCard. Com a sigla “RC” de RioCard impressa em braile, a novidade já está disponível para quatro mil usuários com deficiência visual, que terão mais comodidade e segurança no momento do embarque nos coletivos.

A impressão em braile seguiu recomendações do Instituto Benjamin Constant, que já recebeu cerca de 100 cartões com o detalhe em alto relevo para facilitar a identificação.

Foto: Divulgação / RioCard

De acordo com a gerente de Marketing e Relacionamento da RioCard, Melissa Sartori, as orientações do Instituto para a impressão dos novos cartões em braile foram fundamentais. “O renomado instituto, conhecido por oferecer ensino em braile para alunos com deficiência visual, nos auxiliou na decisão sobre que tipo de informação nós teríamos que colocar nos cartões. Fizemos também simulações com um modelo do cartão para ver se a leitura em braile estava correta”, afirmou.

Para aquisição do novo cartão com impressão em braile, o titular do benefício precisa comparecer no Centro Integrado de Atenção à Pessoa com Deficiência (CIAD) e apresentar o cartão antigo sem avarias, um documento de identificação com foto e um comprovante de residência.

Para mais informações, o titular do benefício pode acessar o site wwww.cartaoriocard.com.br/gratuidade.

Local para troca do cartão em braile:

Centro Integrado de Atenção à Pessoa com Deficiência (CIAD) – Avenida Presidente Vargas, 1.997 – Centro, Rio de Janeiro/RJ.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

2024, ano eleitoral: político fala em transporte público!

A partir de médio porte de cidade, transporte coletivo deixa de ser apenas benefício ao cidadão. É infraestrutura e prepara a cidade para seguir crescendo. Quanto mais gente se desloca coletivamente, ocupando 10x menos espaço que em um carro, menos precisamos de viadutos e alargamentos. A mobilidade de todos, não só dos passageiros, é viabilizada

// LEIA MAIS

RECEBA NOSSOS INFORMATIVOS


powered by MailChimp!
Scroll to Top