/ NOTÍCIAS

Mini busólogo visita garagem da Viação Nossa Sra. De Lourdes

Autista nível 1 de suporte, Lucas Gabriel tem hiperfoco em meios de transporte e paixão pela operação de ônibus carioca

Com direito a visita completa e brindes, Lucas Gabriel visitou a garagem da Viação Nossa Sra. de Lourdes e conheceu os detalhes de sua maior paixão: os ônibus. Autista nível 1 de suporte, o mini busólogo de 8 anos tem hiperfoco nos principais meios de transporte da cidade e já teve a linha 621 (Penha X Saens Pena) como tema de sua festa de aniversário.

Na ocasião, Lucas conheceu as instalações da empresa como a cabine de pintura, o centro de controle e a área de treinamento, além de ter um ônibus a sua disposição para ser “motorista por um dia”. Para Raquel Vicente, mãe de Lucas, a visita foi a realização de um sonho para o menino. “Sou muito grata a Nossa Sra. de Lourdes por proporcionar esse momento para o nosso mini busólogo, nós amamos, fomos muito bem recebidos”, relatou.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Gerações, Tarifas e o direito de ir e vir

“De 20 em 20 anos aparece no mundo uma nova geração. Mas de 40 em 40 é que todas as coisas se repetem.” A música “Gerações”, de Zé Rodrix, foi lançada em 1974 mas parece falar diretamente com o momento que vivemos no transporte público brasileiro. Há exatos 40 anos, em 1985, foi criada a

// LEIA MAIS

RECEBA NOSSOS INFORMATIVOS

Rolar para cima