/ NOTÍCIAS

Rio Ônibus premia profissionais em homenagem ao Dia do Rodoviário

DETRAN-RJ e SEST-SENAT-RJ reconheceram profissionais de referência, sem infrações cometidas e nenhum registro de acidentes de trânsito no atendimento aos milhões de passageiros cariocas

 

Motoristas foram referenciados pelo presidente do Rio Ônibus, o engenheiro de transportes João Gouveia Ferrão Neto, como fruto de parceria entre o Sindicato das Empresas de Ônibus da cidade do Rio de Janeiro, Detran-RJ e Sest-Senat-RJ.

– Hoje reunimos representantes da classe trabalhadora para destacar o modelo de atuação que buscamos a cada dia para nosso sistema de transporte. Como deve ser, queremos ouvir e dar foco às histórias e diferenciais sobre o que é transmitido em nossos treinamentos, além de ouvir possíveis necessidades existente em seus cotidianos – explicou o presidente, que premiou, os seis melhores colocados da III Olímpiada do Rodoviário.

Os colaboradores foram premiados com vale-compras de até R$750, e todos foram reconhecidos diante de seus colegas e superiores por seus valiosos esforços e importância perante à sociedade.

– Além se sermos o transporte oficial do carioca em seu dia a dia, seja para lazer ou ofícios diários, empregamos mais de 14 mil pessoas diretamente. São mais de dois milhões de embarques realizados todos os dias, que transportam o povo do Rio aos seus destinos. Mas, quem faz a diferença ali no cotidiano são os motoristas, os fiscais, os trabalhadores da manutenção e os colaboradores que atuam internamente nas garagens e colocam mais de 3.500 ônibus nas ruas diariamente, na capital. São estes homens e mulheres que conduzem chefes de família, donas de casa, estudantes e gratuidades aos ofícios e também aos sonhos deles – ressalta João Gouveia, gestor do sistema que realiza 38 milhões de embarques por mês, entre os bairros do município do Rio de Janeiro.

O evento, realizado na sede do Rio Ônibus, na Barra da Tijuca, reuniu nesta terça-feira, democraticamente, lideranças e representantes de departamentos de Recursos Humanos das empresas transportadoras, agentes de educação e a supervisora do Sest-Senat-RJ, Marli Piay, responsável pelo treinamento de milhares de profissionais do setor de mobilidade urbana.

Durante todo o mês de julho, quando se comemora do mês dos rodoviários, diversas ações foram realizadas com objetivo de oferecer a esses profissionais um ambiente aberto e descontraído, para tratar de assuntos importantes, incluindo a saúde mental da categoria, e a necessidade de se ampliar e atualizar sobre tema ligados a cuidados no trânsito e a preservação da vida humana, assim como do patrimônio público.

Ao final do evento, um depoimento chamou a atenção e gerou aplauso dos presentes.

– Como filha de motorista, é emocionante participar deste evento inovador. Ressalto que eu tenho orgulho dessa classe, que é tão essencial para o nosso estado. Não só para o transporte da população, mas para a economia de toda nossa região. Esses profissionais ajudam a construir histórias. Por isso é tão importante que sejam devidamente valorizados e respeitadas – complementou a Coordenadora Geral de Educação para o Trânsito do Detran-RJ, Amélia Maria Gaspar.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

2024, ano eleitoral: político fala em transporte público!

A partir de médio porte de cidade, transporte coletivo deixa de ser apenas benefício ao cidadão. É infraestrutura e prepara a cidade para seguir crescendo. Quanto mais gente se desloca coletivamente, ocupando 10x menos espaço que em um carro, menos precisamos de viadutos e alargamentos. A mobilidade de todos, não só dos passageiros, é viabilizada

// LEIA MAIS

RECEBA NOSSOS INFORMATIVOS


powered by MailChimp!
Scroll to Top