/ NOTÍCIAS

Rio Ônibus tem novo presidente

Especialista em Mobilidade, executivo quer implementar ações de recuperação e atualização do transporte por ônibus

 

O reequilíbrio do sistema carioca de transporte público rodoviário é a meta do Rio Ônibus, que anuncia nova presidência. João Gouveia, engenheiro mecânico que agora assume o comando do Sindicado das Empresas de Ônibus do Rio de Janeiro foi dirigente da SuperVia e responsável pela modernização da concessionária.

Com a proposta de dinamizar o modelo de negócio para estimular a implementação de ações de desenvolvimento, o novo presidente é especialista em mobilidade, com formação acadêmica na USP e na FGV, além de atuação profissional em diversas companhias de grande porte ligadas ao setor.

– A pandemia explicitou a urgência da revisão do sistema tarifário para a equalização da qualidade da rede. O desafio em tempos do ‘novo normal’ é colocar em prática modelos capazes de custear investimentos e garantir operação adequada, com preços justos à população usuária. Isso será possível a partir da compreensão dos governos sobre a necessidade de reformular e atualizar políticas públicas, permitindo resultados reais e a justa prestação do serviço – defende João Gouveia.

Breve currículo
• Carreira estabelecida nas áreas de logística e transportes, ferrovia e gestão.
• Participou ativamente na privatização, concessão, fusão e cisão das empresas Fepasa, Ferronorte, Ferroban, Novoeste, Portofer e Supervia.
• Atuou em grandes empresas do Brasil em cargos de Diretor e Presidente.
• Fundador da ANPTrilhos (Associação Nacional dos Transportadores de Passageiros sobre Trilhos).
• Ex conselheiro da CNT (Confederação Nacional dos Transportes).

 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Rio Ônibus lança campanha para incentivar doações à população do Rio Grande do Sul após tragédia climática

“Rio Ônibus na rota da Solidariedade” tem como objetivo impactar os 2,1 milhões de passageiros que utilizam os ônibus da cidade diariamente. Sensibilizado pelos impactos causados à população do Rio Grande do Sul pela devastadora tragédia climática que atingiu o estado, o Rio Ônibus lançou a campanha “Na rota da Solidariedade”, com objetivo de incentivar

// LEIA MAIS

RECEBA NOSSOS INFORMATIVOS


powered by MailChimp!
Scroll to Top