/ NOTÍCIAS

Secretaria Municipal de Educação abre inscrições para Escola de Férias em parceria com Rio Ônibus e outras entidades

As inscrições vão até o dia 5 de janeiro e podem ser feitas pelo Portal Multi Rio.

A Secretaria Municipal de Educação do Rio de Janeiro realiza a 4° edição do programa Escola de Férias, para 30 mil alunos da pré-escola ao ensino Fundamental II, em parceria com o Rio Ônibus. As inscrições devem ser feitas diretamente no link multirio.rio.rj.gov.br até o dia 5 de janeiro, ou após esta data, diretamente na unidade escolhida. As atividades vão acontecer em 21 escolas municipais entre os dias 8 e 19 de janeiro, das 8h30 às 14h30, durante o recesso escolar.

O objetivo do programa é democratizar o acesso ao lazer e fortalecer os vínculos entre alunos e escola, por meio das oficinas que vão ser oferecidas. O Rio Ônibus estará presente em quatro datas (09/01, 11/01, 17/01 e 19/01), trocando com os estudantes conteúdos sobre a importância do transporte público, a segurança viária do pedestre, vandalismo e também, sobre a profissão de motorista.

Para João Gouveia, presidente do Sindicato, a iniciativa é essencial para gerar a curiosidade das crianças sobre os temas e conscientizar a nova geração carioca: “Quando trazemos a criançada para o diálogo e para embarcar em nossos ônibus, nós criamos um ambiente propício para trocas essenciais sobre o transporte público e sobre a importância de cuidarmos dos veículos que levam milhões de passageiros diariamente pra escola, pro trabalho. Nós acreditamos que essa iniciativa não só enriquecerá o conhecimento dos estudantes, mas também vai despertar uma curiosidade sobre os ônibus e sobre a profissão de motorista”, concluiu.

As atividades e oficinas são oferecidas em parceria com diferentes projetos e entidades e contam com temas sobre inovação e tecnologia, corpo e movimento, construção do pensamento, arte e musicalização, linguagem e comunicação. O secretário de educação, Renan Ferreirinha, reforça a importância do programa para as famílias: “Sabemos que essa fase do ano é bem diferente de acordo com a situação financeira de cada família. Muita gente não consegue fazer uma viagem legal, mas todas as crianças têm o direito de curtir as férias. Foi pensando nisso que criamos o programa Escola de Férias. O intuito é oferecer oficinas de arte, esportes, raciocínio lógico e brincadeiras para a criançada. Além de uma super programação, oferecemos também refeições para os nossos alunos, o que faz toda a diferença”, reforçou.

No ato da inscrição, o responsável deverá emitir a autorização (que está disponível no site) e levar diretamente na unidade escolhida .Os alunos matriculados na Escola de Férias recebem desjejum, lanche e almoço na unidade escolar que escolheu para participar do programa.

ESCOLAS POLO

GEO ANTÔNIO SAMARANCH – Rua Marcel Proust, 201 – Santa Teresa
EM JORNALISTA ASSIS CHATEAUBRIAND – R. Visc. de Santa Isabel, 272 – Vila Isabel
CIEP PRESIDENTE AGOSTINHO NETO – Rua Visconde de Silva, s/nº – Humaitá
EM CÍVICO MILITAR CARIOCA – Rua Conde de Porto Alegre, 301 Rocha
CIEP GRACILIANO RAMOS – Rua Jorge Lacerda, S/Nº – Jardim América
EM OSWALDO TEIXEIRA – Rua Milão 95, Quintino Bocayuva
EM ITÁLIA – Av. dos Italianos, 992 – Rocha Miranda
EM ALZIRO ZARUR – Rua Dores de Turvo, 90 – Pavuna
EM ALEXANDRE FARAH – Praça Vicente de Oliveira e Silva, 214 – Ricardo de Albuquerque
CIEP ALMIR BONFIM DE ANDRADE – Rua Porto Santana, S/N.° – Vila Valqueire
EM LINCOLN BICALHO ROQUE – Rua Ipero, 2 – Curicica
EM ALPHONSUS DE GUIMARAENS – Rua Edgard Werneck 1625, Cidade de Deus
CIEP MAESTRINA CHIQUINHA GONZAGA – Estrada Do Engenho, S/N.º – Bangu
CIEP MESTRE ANDRÉ – Praça Do Trabalhador, S/N° – Padre Miguel
EM CASEMIRO DE ABREU – Estrada do Mendanha, 4.842- Carobinha
EM RUBENS DE FARIAS NEVES – Rua Iara Beltrami, S/Nº – Rio da Prata
EM HAYDEA VIANNA FIUZA DE CASTRO – Rua São Gomário, S/N° – Vila Paciência
CIEP HILDEBRANDO DE ARAUJO GOES – Estrada da Pedra, S/N.º – Pedra de Guaratiba
EM PARALIMPÍADAS RIO 2016 – Estrada de Sepetiba, 3.575 – Sepetiba
EM CUBA – Praia do Zumbi, 25 – Ilha do Governador
EM ANITA GARIBALDI – Estr. Maracajas 1294, Galeão – Ilha do Governador

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Transporte público: aonde chegamos e para onde vamos

POR FRANCISCO CHRISTOVAM, presidente executivo da Associação Nacional das Empresas de Transportes Urbanos – NTU. É importante registrar, de partida, que o ano que se encerra foi muito importante para o setor dos transportes coletivos urbanos de passageiros, seja pelos avanços alcançados na aplicação de novas tecnologias, seja por uma nova visão sobre a importância

// LEIA MAIS

RECEBA NOSSOS INFORMATIVOS


powered by MailChimp!
Scroll to Top