/ NOTÍCIAS

Transporte público do Rio ENFRENTA A CRISE

Os problemas estruturais na mobilidade por ônibus na capital carioca parecem, finalmente, estar sendo contornados pelo poder público. Acordo firmado entre os consórcios e a prefeitura muda o modelo de remuneração do transporte e garante mais transparência nas contas.

Os sistemas de transporte público no Brasil vivenciam há anos uma crise econômica decorrente da perda sistemática de passageiros e capacidade de investimento, ao passo que a migração para carros, motocicletas particulares e o uso de aplicativos de mobilidade individual aumentam de forma contínua. A ineficiência do poder público em lidar com os problemas agravou a situação; a realidade é complexa e demanda medidas urgentes, capazes de melhorar a qualidade do serviço para os cidadãos. Na cidade do Rio de Janeiro esses problemas são vistos com mais nitidez. Durante as Olimpíadas de 2016, o transporte coletivo por ônibus encontrava-se na sua melhor situação, com a  chegada do sistema BRT planejado para turistas e moradores se deslocarem de maneira rápida pela cidade.
Passado o período dos jogos, o setor de transporte começou a sentir a queda do número de passageiros e a situação do BRT foi se deteriorando aos poucos.

Leia mais em https://www.ntu.org.br/novo/ckfinder/userfiles/files/Sociedade57.pdf

FONTE REVISTA NTU

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Rio Ônibus lança campanha para incentivar doações à população do Rio Grande do Sul após tragédia climática

“Rio Ônibus na rota da Solidariedade” tem como objetivo impactar os 2,1 milhões de passageiros que utilizam os ônibus da cidade diariamente. Sensibilizado pelos impactos causados à população do Rio Grande do Sul pela devastadora tragédia climática que atingiu o estado, o Rio Ônibus lançou a campanha “Na rota da Solidariedade”, com objetivo de incentivar

// LEIA MAIS

RECEBA NOSSOS INFORMATIVOS


powered by MailChimp!
Scroll to Top