/ NOTÍCIAS

Etransport levou cerca de 10 mil visitantes ao Riocentro

O presidente do Rio Ônibus, Lélis Teixeira, fez um balanço positivo dos três dias do Etransport na cerimônia de encerramento do evento. “Os 50 painéis reuniram cerca de 10 mil pessoas que também puderam conhecer as novidades da cadeia produtiva de transporte . A 10ª Fetransrio reuniu 73 expositores, que ocuparam três grandes áreas. Ao todo utilizamos 35 mil metros quadrados do centro de eventos.

Lélis Teixeira também abordou os eventos que aconteceram dentro do 16º Etransport, destacando as atividades internacionais promovidas pela UITP. “Temos a honra de ter sediado, nesta semana, o “Policy and Executive Board”, pela primeira vez nas Américas. Recebemos também a 8ª Conferência Internacional de Ônibus da UITP, mais importante palco de discussão deste que é o principal modal de transporte público mundial, responsável pelo deslocamento de 80% de todos os passageiros de transporte público do mundo”.

Para o presidente do Rio Ônibus nenhum assunto importante ficou de fora da pauta de discussão, que foi definida em pesquisa junto aos empresários do setor. Os painéis promoveram debates profundos que reuniram professores vindos do Canadá, Estados Unidos, França, China, Chile, México, Inglaterra, além de empresários e especialistas em transportes.

Ao final de seu discurso, Lélis comemorou o cumprimento de mais uma etapa da “luta e conscientização” em prol da mobilidade urbana com qualidade. “É isto que nos move e a Fetranspor e seus sindicatos filiados se colocam à altura do desafio de contribuir para a evolução do transporte coletivo em nosso Estado”, concluiu.

Veja as imagens mais marcantes dos três dias do Etransport:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

2024, ano eleitoral: político fala em transporte público!

A partir de médio porte de cidade, transporte coletivo deixa de ser apenas benefício ao cidadão. É infraestrutura e prepara a cidade para seguir crescendo. Quanto mais gente se desloca coletivamente, ocupando 10x menos espaço que em um carro, menos precisamos de viadutos e alargamentos. A mobilidade de todos, não só dos passageiros, é viabilizada

// LEIA MAIS

RECEBA NOSSOS INFORMATIVOS


powered by MailChimp!
Scroll to Top