O Rio Ônibus apresentou ao prefeito Marcelo Crivella, nesta quinta-feira, 12 de julho, um modelo dos ônibus que farão parte da nova frota da cidade. Os veículos serão todos equipados com ar-condicionado, sistema de wi-fi e entradas USB em cada poltrona para carregadores de celular. O primeiro lote prevê a entrega de 150 veículos.
O projeto faz parte do acordo firmado entre Prefeitura e Rio Ônibus, garantindo transparência e eficiência ao transporte rodoviário de passageiros.
– A gente acredita nesse processo de transparência com a Prefeitura. Estamos hoje dando mais um passo nesse sentido, ao trazer os representantes das montadoras e dos bancos (que vão financiar a compra dos novos veículos) para apresentar ao prefeito todo o pacote de benefícios que os ônibus terão. Hoje, mais de 50% da frota têm ar-condicionado. A ideia é completar isso e fazer a renovação aos poucos – disse Claudio Callak, presidente do Rio Ônibus, que informou que o custo de cada veículo fica entre R$ 450 mil e R$ 480 mil.