/ NOTÍCIAS

Falta de combustível ameaça transporte por ônibus

O Rio Ônibus informa que, em razão da interrupção do abastecimento de óleo diesel em todo o estado do Rio de Janeiro, o sistema de transporte rodoviário de passageiros opera, na manhã desta quinta-feira, 24/5, com 67% do total da frota. Com as manifestações que vêm sendo promovidas em todo o país pelo setor de transporte de cargas, contra a política de preços de combustíveis adotada pela Petrobras, as empresas de ônibus estão sob o risco iminente de falta total de combustível.

As empresas consorciadas estão empenhando todos os esforços para que a população não seja prejudicada, chegando até a abastecer os coletivos em postos de gasolina comuns, em muitos casos, mesmo com o preço do óleo diesel superior ao habitual. Ontem, apesar do grave cenário de desabastecimento de combustível na cidade, cerca de 80% da frota estava nas ruas.

Caso a situação não seja normalizada o mais brevemente possível, há risco de paralisação total do sistema.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Gerações, Tarifas e o direito de ir e vir

“De 20 em 20 anos aparece no mundo uma nova geração. Mas de 40 em 40 é que todas as coisas se repetem.” A música “Gerações”, de Zé Rodrix, foi lançada em 1974 mas parece falar diretamente com o momento que vivemos no transporte público brasileiro. Há exatos 40 anos, em 1985, foi criada a

// LEIA MAIS

RECEBA NOSSOS INFORMATIVOS

Rolar para cima