/ NOTÍCIAS

Ação educativa reúne 850 crianças no Parque Olímpico em dinâmica lúdica sobre segurança no trânsito

Parceria entre Rio Ônibus, Detran e Secretaria Municipal de Educação promoveu mais um evento que compõe o calendário do Maio Amarelo

Roda de diálogo, visita guiada dentro do ônibus e informações e curiosidades sobre a campanha do ‘Ponto Cego’ foram algumas das atividades oferecidas aos 850 alunos da rede municipal que estiveram presentes no Ginásio Olímpico Izabel Salgado, no Parque Olímpico, nos dias 8 e 9. A parceria entre o Rio Ônibus, a Secretaria Municipal de Educação e o Detran-RJ levou de forma lúdica, a conscientização sobre o uso do transporte público para a criançada.

Os principais assuntos abordados durante a atividade foram o respeito entre os estudantes e motoristas, a importância da prevenção e do cuidado que todos devem ter com os ônibus da cidade e também a segurança viária. Para o presidente do Rio Ônibus, João Gouveia, essa parceria impacta diretamente na vida dessas crianças e também dos profissionais envolvidos.

“Diariamente esses estudantes utilizam os ônibus da cidade para irem pra escola e se locomoverem pela cidade. Essas ações promovem não só a segurança viária, mas também a construção de uma cultura de respeito, responsabilidade e aproximação entre os estudantes e os motoristas”, afirmou.

A iniciativa faz parte do calendário em prol do Maio Amarelo e também contou com a participação do DETRAN – Rio, com o projeto “Escolinha de Trânsito”. Nos próximos dias, o Sindicato vai continuar promovendo eventos em parceria com as entidades públicas, visando estender o alcance da campanha entre motociclistas e pedestres.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Manifesto Rio Ônibus: na rota da solidariedade

O Rio Ônibus – Sindicato das Empresas de Ônibus da cidade do Rio de Janeiro se dirige à população do Rio Grande do Sul, profundamente consternado, para expressar sua solidariedade aos afetados pela terrível tragédia climática que assola o estado. Diante da gravidade da situação, gostaríamos de reforçar que o povo gaúcho ainda precisa da

// LEIA MAIS

RECEBA NOSSOS INFORMATIVOS


powered by MailChimp!
Scroll to Top