/ NOTÍCIAS

Ar Condicionado chega a 75% da frota de ônibus

Força-tarefa das empresas atinge marca de 75% de ônibus com refrigeração retomada na cidade do Rio de Janeiro. Desde a assinatura de acordo com a Prefeitura, 67 linhas voltaram a circular e mais 400 veículos foram somados à frota que atende a população carioca.

Mesmo diante de avanços importantes desenvolvidos pelo setor, o porta-voz do Rio Ônibus, Paulo Valente, destaca que “além das dificuldades de mercado, há ainda carência de recursos para refrigerar toda a frota, já que 11 das 29 empresas seguem em Recuperação Judicial. Outro problema tem sido a dificuldade para compra de peças e veículos na indústria, devido à paralisação de montadoras. Na Zona Oeste e em pontos da Zona Norte, há ainda a concorrência predatória imposta pelo transporte ilegal, que impede o restabelecimento econômico de empresas que operam ali. ”

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Transporte público: aonde chegamos e para onde vamos

POR FRANCISCO CHRISTOVAM, presidente executivo da Associação Nacional das Empresas de Transportes Urbanos – NTU. É importante registrar, de partida, que o ano que se encerra foi muito importante para o setor dos transportes coletivos urbanos de passageiros, seja pelos avanços alcançados na aplicação de novas tecnologias, seja por uma nova visão sobre a importância

// LEIA MAIS

RECEBA NOSSOS INFORMATIVOS


powered by MailChimp!
Scroll to Top