/ NOTÍCIAS

João Gouveia participa de audiência pública sobre problemas do setor de ônibus na Câmara Municipal

Na presença da secretária Maína Celidônio e dos vereadores, a mesa debateu dificuldades do modal visando promover melhorias no serviço ofertado à população

O presidente do Rio Ônibus, João Gouveia, esteve na audiência pública realizada pela Comissão de Transportes e Trânsito na Câmara Municipal do Rio de Janeiro nesta quinta-feira, 21. O pleito comandado pelo vereador Felipe Michel teve como objetivo principal debater questões relacionadas às linhas de ônibus da cidade, a fim de buscar soluções para a melhoria do serviço de transporte público prestado, junto a Maína Celidônio, secretária municipal de transportes, e outros parlamentares da casa.

Na ocasião, foram discutidos assuntos como a climatização da frota, a falta de linhas, a má conservação dos ônibus e o reajuste tarifário. O engenheiro de transportes destacou, ainda, a importância de discutir a humanização da mobilidade urbana e, principalmente, a continuidade do serviço de ônibus prestado.

“Nós lidamos com pessoas, é importante que a gente discuta a mobilidade humana. Todos esses problemas operacionais discutidos vão ter um fim, a gente sabe que vai acabar, é importante nós olharmos para frente e discutirmos como podemos dar uma melhor qualidade de vida ao nosso usuário, qual é a mobilidade que queremos para a nossa cidade?”, reforçou João Gouveia durante o encerramento da audiência.

Já a secretária Maína Celidônio ressaltou que se reúne semanalmente com o presidente Sindicato para “avançar, cada vez mais, por um transporte público de maior qualidade na cidade do Rio de Janeiro”. O alinhamento constante entre o Rio Ônibus e a Prefeitura é um dos caminhos para ofertar a melhoria do serviço à população carioca.

Estiveram presentes o presidente da Comissão, Felipe Michel, os vereadores Luiz Ramos Filho, Alexandre Beça, Teresa Bergher, e Marcio Santos. Foram ao plenário também o presidente da Câmara Carlo Caiado, o subsecretário municipal de planejamento da SMTR, Guilherme Braga, e representantes da Sociedade Civil Organizada.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Manifesto Rio Ônibus: na rota da solidariedade

O Rio Ônibus – Sindicato das Empresas de Ônibus da cidade do Rio de Janeiro se dirige à população do Rio Grande do Sul, profundamente consternado, para expressar sua solidariedade aos afetados pela terrível tragédia climática que assola o estado. Diante da gravidade da situação, gostaríamos de reforçar que o povo gaúcho ainda precisa da

// LEIA MAIS

RECEBA NOSSOS INFORMATIVOS


powered by MailChimp!
Scroll to Top