/ NOTÍCIAS

Podcast Rio Ônibus é apresentado no Colégio de Comunicação da NTU e considerado case de sucesso

Programa foi apontado como um exemplo de modernização e aproximação com os passageiros pelo presidente-executivo da entidade, Francisco Christovam

Considerado um case de inovação e assertividade em meio a comunicação do setor de transporte por ônibus, o Podcast Rio Ônibus foi apresentado no Colégio de Comunicação do Seminário Anual da NTU 2023, nesta quarta-feira, 9, em Brasília. Estiveram presentes no fórum os responsáveis pela comunicação da NTU, jornalistas, assessores de imprensa e outros atores que fazem parte do diálogo nacional sobre a mobilidade urbana no país.

Na visão do presidente-executivo da NTU, Francisco Christovam, o Podcast Rio Ônibus é sinônimo de modernidade e aproximação com o usuário. “A comunicação é um poderoso instrumento disponível para o aprimoramento da qualidade dos serviços de transportes que são prestados à população. Hoje, o passageiro exige, além da regularidade e da confiabilidade, conforto, disponibilidade, preço adequado e comunicação sobre itinerários, horários, intervalos e outras características operacionais. Utilizar podcast é dar um ar de modernidade na comunicação com os passageiros”, afirmou.

Com sua centésima edição recém publicada, o Podcast Rio Ônibus viabilizou ao Sindicato carioca, a oportunidade de dialogar diretamente com os passageiros, Poder Público, Sociedade Civil Organizada, formadores de opinião e entidades de classe. Semanalmente, às terças-feiras, o programa vai ao ar em todas as plataformas de streaming, com episódios de temas variados, de interesse público e do setor. Já foram abordados assuntos como Tarifa Zero, falta de ônibus, PEC dos combustíveis, Marco Legal do Transporte Público e outros, sempre na presença de convidados de renome, considerados referência em mobilidade.

A descarbonização do transporte coletivo, novidades em sistemas inteligentes e novos meios de pagamento também foram destaque nos painéis promovidos pela NTU, no segundo dia de evento, assim como os temas de ESG, que têm sido amplamente discutidos no setor. Em sua 36ª edição, o Seminário Nacional reafirmou sua posição como um fórum de vanguarda para discutir e nutrir a evolução do transporte público urbano no Brasil.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Manifesto Rio Ônibus: na rota da solidariedade

O Rio Ônibus – Sindicato das Empresas de Ônibus da cidade do Rio de Janeiro se dirige à população do Rio Grande do Sul, profundamente consternado, para expressar sua solidariedade aos afetados pela terrível tragédia climática que assola o estado. Diante da gravidade da situação, gostaríamos de reforçar que o povo gaúcho ainda precisa da

// LEIA MAIS

RECEBA NOSSOS INFORMATIVOS


powered by MailChimp!
Scroll to Top