/ NOTÍCIAS

Quiz sobre Maio Amarelo é sucesso entre passageiros de ônibus

O Maio Amarelo é tema de ação divertida e didática desenvolvida pela empresa Rodoviária A Matias, que lançou um quiz online para interagir com os passageiros sobre prevenção de acidentes de trânsito. Adesivos com QRCodes foram instalados no interior de toda a frota da empresa. Ao apontarem seus celulares, os usuários do serviço participam de um jogo de perguntas e respostas sobre a importância do uso do cinto de segurança, de se atravessar na faixa de pedestres, de se respeitar a sinalização urbana, entre outros.

– O Rio Ônibus, como entidade Laço Amarelo, tem incentivado diversas ações, bem como compartilhado com as empresas, diretrizes e novidades sobre preservação da vida humana, em alinhamento com o Observatório Nacional de Segurança Viária. O trabalho desenvolvido pelo setor é resultado de uma grande restruturação interna, adequando o serviço às regras e modelos de ESG – explica Paulo Valente, porta-voz do Rio Ônibus.

Seguindo o slogan dos 10 anos do Maio Amarelo, “No Trânsito, escolha a vida”, os coletivos a A Matias também contam com grandes adesivos externos, popularizando o famoso laço amarelo, ícone da campanha. Ações como as da empresa têm feito sucesso entre os passageiros, atingindo o objetivo de atrair a população para temas ligados à redução de acidentes.

– Sou usuária da linha 606. As viagens de ônibus com minha filha ficaram mais divertidas e educativas. Ela está estudando o tema Maio Amarelo na escola e levou a ideia da empresa para apresentar entre os colegas e professores – comemora a contadora Alcione Dias, 43 anos, moradora de Engenho de Dentro.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Manifesto Rio Ônibus: na rota da solidariedade

O Rio Ônibus – Sindicato das Empresas de Ônibus da cidade do Rio de Janeiro se dirige à população do Rio Grande do Sul, profundamente consternado, para expressar sua solidariedade aos afetados pela terrível tragédia climática que assola o estado. Diante da gravidade da situação, gostaríamos de reforçar que o povo gaúcho ainda precisa da

// LEIA MAIS

RECEBA NOSSOS INFORMATIVOS


powered by MailChimp!
Scroll to Top