Ação em parceria com o Detran e a Secretaria Municipal de Educação encerra a programação da Semana Nacional do Trânsito
Os alunos do Ginásio Experimental Tecnológico Elza Soares tiveram a oportunidade de aprender sobre a educação no trânsito nesta segunda-feira (25). A iniciativa do Rio Ônibus, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação e o Detran, reuniu centenas de estudantes da rede municipal para conscientizá-los sobre o uso do transporte público e a segurança viária através de diversas atividades lúdicas.
A programação que encerrou a Semana Nacional do Trânsito contou com a demonstração do ponto cego em um ônibus, bate-papo com um motorista e distribuição de brindes por parte do Sindicato. O Detran organizou um pequeno circuito com bicicletas para instruir os alunos sobre a segurança no trânsito, além de realizar uma palestra e exibir um filme voltados para a temática.
Para Ana Greco, integrante da gerência de projetos pedagógicos extracurriculares da SME, são projetos como este que estimulam a formação de novos cidadãos. “Estamos imensamente felizes com essa parceria e esse trabalho realizado aqui no GET Elza Soares. Mobilizamos as principais entidades que trabalham em prol da segurança no trânsito porque acreditamos que essas iniciativas trazem para as nossas crianças uma aprendizagem mais significativa. Essa temática faz parte do nosso currículo e despertar o interesse desses alunos para cidadania”, afirmou.
A Semana Nacional do Trânsito se encerra neste dia 25, mas o cronograma de ações do Rio Ônibus segue até o final do mês. O último evento acontecerá entre os dias 27 e 28, com a Olimpíada do Motorista, que reunirá profissionais do setor para palestras e atividades práticas que serão avaliadas e premiadas.