/ NOTÍCIAS

Rio Ônibus é premiado como Destaque do Maio Amarelo 2023 por lançamento da campanha Ponto Cego

Adesivação de toda a frota carioca foi a principal iniciativa do sindicato na conscientização sobre segurança no trânsito. Presidente João Gouveia participou da cerimônia promovida pelo Observatório Nacional de Segurança Viária

Principal foco do Rio Ônibus no mês de maio, a campanha Ponto Cego resultou na premiação do Sindicato como Destaque do Maio Amarelo 2023. João Gouveia, presidente da entidade, participou da cerimônia realizada pelo Observatório Nacional de Segurança Viária, em São Paulo, e esteve entre os 30 homenageados ao receber a condecoração do membro do conselho deliberativo do Observatório, Dr. Tiago Bastos. Outras 500 pessoas também marcaram presença no evento que apresentou as principais boas práticas de destaque realizadas pelo país.

“Esse prêmio representa um reconhecimento à equipe do Rio Ônibus e das empresas pela vontade e determinação com a qual elaboramos esse trabalho. Foi um planejamento muito bem feito para que pudéssemos ter êxito no lançamento do Ponto Cego. O engajamento do time com essa nobre causa foi o que possibilitou essa ação a ultrapassar os muros das empresas, envolvendo ciclistas, motociclistas, pedestres e autoridades do setor de trânsito. Todos unidos em prol de uma mobilidade mais humana para a nossa cidade”, afirmou o presidente.

Apesar de seu destaque, a campanha Ponto Cego não foi a única ação relevante durante o mês de maio. Além da adesivação da frota carioca para sinalizar os locais não visualizados pelos motoristas dos coletivos, o Rio Ônibus também promoveu ações educativas em terminais e treinamentos internos nas empresas. A parceria com diversos órgãos como o Detran, Cet-Rio, SMTR, Corpo de Bombeiros e Sest-Senat foi essencial para o desenvolvimento do trabalho e também para o engajamento de todos na conscientização pela prevenção dos acidentes de trânsito.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Manifesto Rio Ônibus: na rota da solidariedade

O Rio Ônibus – Sindicato das Empresas de Ônibus da cidade do Rio de Janeiro se dirige à população do Rio Grande do Sul, profundamente consternado, para expressar sua solidariedade aos afetados pela terrível tragédia climática que assola o estado. Diante da gravidade da situação, gostaríamos de reforçar que o povo gaúcho ainda precisa da

// LEIA MAIS

RECEBA NOSSOS INFORMATIVOS


powered by MailChimp!
Scroll to Top