/ NOTÍCIAS

Pedal da Paz: ciclistas e motoristas de ônibus comparecem a evento do Maio Amarelo

Cerca de 150 ciclistas participaram do Pedal da Paz, ação que fez parte do cronograma 2017 do movimento Maio Amarelo, neste domingo, 21 de maio. O evento, que incluiu um passeio ciclístico entre o Museu de Arte Moderna, no Aterro do Flamengo; e o Pão de Açúcar, na Urca, contou com a participação de motoristas de ônibus e um instrutor que apresentaram os chamados pontos cegos nos retrovisores, uma iniciativa para ajudar a enxergar pontos perigosos e inadequados a serem evitados quando se pedala próximo aos coletivos.

Foto: Rio Ônibus

O ônibus para a experiência foi cedido pela Transportes São Silvestre, e a assessora de Marketing do Rio Ônibus, Denise Navegantes, acompanhou toda a operação. Também estiveram presentes Virgínia Salermo, presidente da CET-Rio; Mauro Cezar de Freitas Ferreira, da Coordenadoria de Educação para o Trânsito e Relacionamento com o Cidadão da CET-Rio; Fernando Mac Dowell, secretário municipal de Transportes; e Raphael Pazos, presidente da Comissão de Segurança no Ciclismo da Cidade do Rio de Janeiro (CSCRJ), todos apoiadores do Maio Amarelo.

Como reconhecimento da dedicação dos rodoviários na Ação Pedal da Paz, fruto dos seus desempenhos diferenciados no dia a dia, sempre com cordialidade e respeito às regras de trânsito e aos usuários mais vulneráveis, como pedestres e ciclistas, a CET-Rio lhes entregou convites estendidos a três familiares, de cada um, para um passeio turístico no bondinho.

Foto: Rio Ônibus

Confira os premiados:

1 – Consórcio Transcarioca – Empresa Redentor
Humberto Ramos Vieira Martins e Humberto Soares de Brito

2 – Consórcio Intersul – Empresa Real
Alexandro Francisco da Costa

3 – Empresa São Silvestre
Instrutor Márcio Roque

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Manifesto Rio Ônibus: na rota da solidariedade

O Rio Ônibus – Sindicato das Empresas de Ônibus da cidade do Rio de Janeiro se dirige à população do Rio Grande do Sul, profundamente consternado, para expressar sua solidariedade aos afetados pela terrível tragédia climática que assola o estado. Diante da gravidade da situação, gostaríamos de reforçar que o povo gaúcho ainda precisa da

// LEIA MAIS

RECEBA NOSSOS INFORMATIVOS


powered by MailChimp!
Scroll to Top