/ NOTÍCIAS

Rio Ônibus participa com a CET-Rio da campanha Maio Amarelo com a Ação Pedal da Paz neste domingo, 21 de maio

Neste domingo, 21 de maio, na praça em frente ao acesso do bondinho do Pão de Açúcar, na Urca, a CET-Rio vai promover um evento voltado para o trafegar melhor e com mais segurança nas ruas da cidade com a participação de motoristas e ciclistas. É a Ação Pedal da Paz, uma iniciativa para que ciclistas vivenciem a experiência de motoristas em um ônibus, identifiquem os chamados pontos cegos e percebam até onde podem ser vistos evitando, assim, pedalarem junto aos coletivos em pontos perigosos e inadequados.

A ação faz parte do cronograma 2017 do Maio Amarelo, movimento que nasceu para chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo e, principalmente, no Brasil. E sempre são realizadas ações educativas e de conscientização para reforçar a ideia de que as escolhas de cada um podem fazer a diferença no trânsito.

A bicicleta ganha destaque nesta edição. Os ciclistas poderão, também, participar do passeio ciclístico pela paz no trânsito – Pedal da Paz -, coordenado entre o Poder Público e a sociedade civil que pretende provocar uma reflexão entre motoristas, pedestres, motociclistas e ciclistas. A concentração será às 13h em frente ao Museu de Arte Moderna – MAM, percorrendo o Aterro do Flamengo até a Urca, em frente ao acesso do bondinho do Pão de Açúcar.

A equipe de rodoviários

Um ônibus será disponibilizado pela empresa São Silvestre e um instrutor e quatro motoristas (um de cada consórcio), que participaram do Treinamento Motorista Amigo do Ciclista, estarão prontos para apresentar as questões da ação e esclarecer dúvidas.

Como reconhecimento desse empenho e da boa conduta desses profissionais, todos destacados pela cordialidade e o respeito às regras de trânsito e aos usuários mais vulneráveis, como pedestres e ciclistas, a CET-Rio premiará convites para essa equipe e três familiares de cada um para um passeio turístico no bondinho.

São eles:

1 – Empresa Redentor
Humberto Ramos Vieira Martins
Humberto Soares de Brito

2 – Empresa Real – Alexandro Francisco da Costa

3 – Empresa Lourdes – Severino Albuquerque da Silva

4 – Instrutor Márcio Roque – Empresa São Silvestre

O evento tem como órgãos apoiadores o Rio Ônibus, o Observatório Nacional de Segurança Viária, a Comissão de Segurança no Ciclismo da cidade do Rio de Janeiro, a Sociedade de Neurocirurgia do Rio de Janeiro, o Detran-RJ, a Prefeitura do Rio e o Governo do Estado do Rio de Janeiro.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Rio Ônibus lança campanha para incentivar doações à população do Rio Grande do Sul após tragédia climática

“Rio Ônibus na rota da Solidariedade” tem como objetivo impactar os 2,1 milhões de passageiros que utilizam os ônibus da cidade diariamente. Sensibilizado pelos impactos causados à população do Rio Grande do Sul pela devastadora tragédia climática que atingiu o estado, o Rio Ônibus lançou a campanha “Na rota da Solidariedade”, com objetivo de incentivar

// LEIA MAIS

RECEBA NOSSOS INFORMATIVOS


powered by MailChimp!
Scroll to Top