/ NOTÍCIAS

CIEE Rio e Rio Ônibus realizam mutirão de cadastro para 1,7 mil vagas de estágio, aprendiz e PCD

Jovens e estudantes tiveram a oportunidade de se cadastrar para 1,7 mil vagas de estágio e jovem aprendiz no Terminal Alvorada, nesta quinta-feira, 13. O mutirão é fruto de uma parceria entre o CIEE Rio e Rio Ônibus, que visa auxiliar no encaminhamento profissional para aqueles que desejam ingressar no mercado de trabalho.

Além de promover o encaminhamento para as oportunidades de trabalho, a equipe do CIEE Rio ofereceu orientação personalizada e esclareceu dúvidas sobre oportunidades de estágio, cursos de capacitação e desenvolvimento profissional. As vagas abrangem os níveis médio, técnico e superior, para áreas variadas como administração, engenharia, direito, informática e outros.

O evento é apenas o primeiro passo dessa união entre as entidades, conforme pontuou João Gouveia, presidente do Sindicato. “Com a parceria estabelecida, vamos passar a promover esses mutirões mensalmente nos terminais Alvorada, Campo Grande e Madureira, que são locais de grande movimentação. O intuito é justamente auxiliar o acesso desses jovens às oportunidades que os aguardam”, afirmou.

Para Luiz Gustavo Coppola, CEO do CIEE Rio, a iniciativa é fundamental. “Estamos muito contentes com essa parceria com o Rio Ônibus. Para nós, do CIEE Rio, é muito importante levar informação e oportunidades para a nossa população. Estamos sempre em movimento. Por isso, estar em locais de grande circulação, como o terminal Alvorada, é fundamental para apoiar os jovens em seu início de trajetória no mercado de trabalho”, concluiu.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

RECEBA NOSSOS INFORMATIVOS


powered by MailChimp!
Scroll to Top